Todas as raças em Erbéria
reconhecem a existência de três divindades responsáveis por tudo que existe do
mundo. Os povos e raças possuem preferências à determinadas divindades e
costumam eleger um Deus como patrono e protetor dos seus interesses.
A presença dos Deuses em Erbéria
ocorre de maneira indireta. Não há herança sanguínea de filhos de Deuses com
humanos (como conta a mitologia grega, por exemplo) e não existe uma morada
definida e possível de ser acessada pelas raças em Erbéria (semelhante ao Monte
Olimpo ou Asgard)
Apesar disso, é possível
encontrar diversos tipos de sinais de existência dos Deuses de Erbéria e,
normalmente, eles se manifestam com o envio de presságios e mensagens ocultas.
Oráculos e sacerdotes são naturalmente mais suscetíveis à receberem essas
mensagens.
A Deusa Noriel é responsável por
tudo o que existe no mundo de Erbéria. A água, a terra, os elementos naturais,
os seres vivos, as plantas, o Sol, o ciclo natural, os ventos e todas as outras
questões naturais surgiram após Noriel dar um grande sopro.
Humanos costumam venerar,
construir tempos e fazer oferendas para Noriel pedindo por fartura e climas
propícios para a pesca e a colheita.
Classes mágicas de caminhos
naturais podem ter preferencias por Noriel por acreditarem que fortalecem
magias do caminho água, fogo, ar, terra, animais e plantas.
Druidas, bruxas, alquimistas e
demais classes com alto envolvimento com elementos naturais também costumam
venerar Noriel.
Por ser considerada uma Deusa benevolente,
Noriel é a Deusa que possui a maior quantidade de seguidores em Erbéria em
praticamente todos os tipos de raças (Humanos, Elfos e Halfings
principalmente). Porém, não é incomum que Noriel castigue o Mundo de Erbéria
com catástrofes naturais (secas, inundações, pragas, etc) quando percebe que
estão acontecendo desequilíbrios causados pela interferência dos habitantes de
Erbéria.
As lendas falam que em algum
lugar em Erbéria existe uma árvore não muito grande, não muito pequena que
esconde em seu interior a Deusa Noriel.
A coragem, o medo, a força, a
perseverança, a luta, a dor, o sofrimento, a guerra, o caos, a morte, o
orgulho, da tecnologia, das armas, da forja, do ódio e todas as outros
sentimentos e sensações de movimento são responsabilidade de Terfer.
Antes do sopro de Noriel, o mundo
de Erbéria era coberto por montanhas que cuspiam fogo e formavam grandes rios
de lava.
A lenda diz que o sopro de Noriel
trancou Terfer no interior de Erbéria e que até hoje o Deus da Força se
manifesta e mostra seu poder utilizando os vulcões.
Os seres de Erbéria entendem e
respeitam a Força de Terfer e acreditam que o sopro de Noriel que gerou a vida
e trancou Terfer no interior de Erbéria também foi responsável por trancar um
pouco de Terfer no interior de cada ser vivo.
Por isso, cada ser vivo em
Erbéria convive em constante conflito com questões como medo/coragem,
vida/morte, paz/guerra, bem/mal, etc.
Guerreiros costumam seguir Terfer
e fazer sacrifícios em seu nome para que sejam protegidos em batalhas.
Amoon é responsável pela
inteligência, sabedoria, pela escrita, pelo domínio mágico, pelos feitiços,
pelo tempo, pelo místico e demais questões intangíveis.
Acredita-se que Amoon fique
escondido na Lua e de lá envia ondas mágicas que encantam todo o mundo de
Erbéria.
Os caminhos mágicos não naturais
(Humanos, Metamagia, Luz, Trevas, Arkanum e Spiritum) são considerados todos
resultados exclusivos do espectro de efeitos mágicos que Amoon envia
diretamente da lua. Os caminhos naturais (água, fogo, ar, terra, animais e
plantas) são obtidos a partir da combinação dos poderes de Noriel e Amoon.
Amoon é venerado por Magos,
Clérigos, Sacerdotes, Druidas e demais classes com direcionamento mágico.
Os efeitos mágicos que Amoon
lança contra Erbéria são fortalecidos quando ocorre um eclipse. Estudiosos
dizem que é o momento em quem Amoon absorve uma grande quantidade poder vindo
de Noriel e lança contra a Erbéria.
Gostei muito do seu trabalho no blog!
ResponderExcluirValeu!
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