12 de agosto de 2015

A trindade de Erbéria

Todas as raças em Erbéria reconhecem a existência de três divindades responsáveis por tudo que existe do mundo. Os povos e raças possuem preferências à determinadas divindades e costumam eleger um Deus como patrono e protetor dos seus interesses.
A presença dos Deuses em Erbéria ocorre de maneira indireta. Não há herança sanguínea de filhos de Deuses com humanos (como conta a mitologia grega, por exemplo) e não existe uma morada definida e possível de ser acessada pelas raças em Erbéria (semelhante ao Monte Olimpo ou Asgard)

Apesar disso, é possível encontrar diversos tipos de sinais de existência dos Deuses de Erbéria e, normalmente, eles se manifestam com o envio de presságios e mensagens ocultas. Oráculos e sacerdotes são naturalmente mais suscetíveis à receberem essas mensagens.



Noriel: A Deusa da Criação
A Deusa Noriel é responsável por tudo o que existe no mundo de Erbéria. A água, a terra, os elementos naturais, os seres vivos, as plantas, o Sol, o ciclo natural, os ventos e todas as outras questões naturais surgiram após Noriel dar um grande sopro.
Humanos costumam venerar, construir tempos e fazer oferendas para Noriel pedindo por fartura e climas propícios para a pesca e a colheita.
Classes mágicas de caminhos naturais podem ter preferencias por Noriel por acreditarem que fortalecem magias do caminho água, fogo, ar, terra, animais e plantas.
Druidas, bruxas, alquimistas e demais classes com alto envolvimento com elementos naturais também costumam venerar Noriel.
Por ser considerada uma Deusa benevolente, Noriel é a Deusa que possui a maior quantidade de seguidores em Erbéria em praticamente todos os tipos de raças (Humanos, Elfos e Halfings principalmente). Porém, não é incomum que Noriel castigue o Mundo de Erbéria com catástrofes naturais (secas, inundações, pragas, etc) quando percebe que estão acontecendo desequilíbrios causados pela interferência dos habitantes de Erbéria.
As lendas falam que em algum lugar em Erbéria existe uma árvore não muito grande, não muito pequena que esconde em seu interior a Deusa Noriel.


  
Terfer: O Deus da Força
A coragem, o medo, a força, a perseverança, a luta, a dor, o sofrimento, a guerra, o caos, a morte, o orgulho, da tecnologia, das armas, da forja, do ódio e todas as outros sentimentos e sensações de movimento são responsabilidade de Terfer.
Antes do sopro de Noriel, o mundo de Erbéria era coberto por montanhas que cuspiam fogo e formavam grandes rios de lava.
A lenda diz que o sopro de Noriel trancou Terfer no interior de Erbéria e que até hoje o Deus da Força se manifesta e mostra seu poder utilizando os vulcões.
Os seres de Erbéria entendem e respeitam a Força de Terfer e acreditam que o sopro de Noriel que gerou a vida e trancou Terfer no interior de Erbéria também foi responsável por trancar um pouco de Terfer no interior de cada ser vivo.
Por isso, cada ser vivo em Erbéria convive em constante conflito com questões como medo/coragem, vida/morte, paz/guerra, bem/mal, etc.
Guerreiros costumam seguir Terfer e fazer sacrifícios em seu nome para que sejam protegidos em batalhas.



 Amoon: O Deus da Magia
Amoon é responsável pela inteligência, sabedoria, pela escrita, pelo domínio mágico, pelos feitiços, pelo tempo, pelo místico e demais questões intangíveis.
Acredita-se que Amoon fique escondido na Lua e de lá envia ondas mágicas que encantam todo o mundo de Erbéria.
Os caminhos mágicos não naturais (Humanos, Metamagia, Luz, Trevas, Arkanum e Spiritum) são considerados todos resultados exclusivos do espectro de efeitos mágicos que Amoon envia diretamente da lua. Os caminhos naturais (água, fogo, ar, terra, animais e plantas) são obtidos a partir da combinação dos poderes de Noriel e Amoon.
Amoon é venerado por Magos, Clérigos, Sacerdotes, Druidas e demais classes com direcionamento mágico.
Os efeitos mágicos que Amoon lança contra Erbéria são fortalecidos quando ocorre um eclipse. Estudiosos dizem que é o momento em quem Amoon absorve uma grande quantidade poder vindo de Noriel e lança contra a Erbéria.

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