8 de junho de 2015

Aventura: O Resgate no Castelo


Dentro da taberna, os aventureiros desviam dos bêbados e chegam até um velho corcunda no canto, sentado sozinho em uma das mesas.

"Evidente que o mapa do Castelo de Turion custará muito mais do que esse punhado de moedas de ouro" disse o cartógrafo ganancioso para o grupo de aventureiros que tentava obter mais informações sobre aquele misterioso castelo rodeado por muralhas e torres. "Fora isso, vocês precisarão ser muito espertos para conseguir entrar desapercebidos e muito burros para quererem entrar naquele castelo".

O que o comerciante de mapas não sabia era que os aventureiros já tinham uma forma de conseguir passar pelos guardas sem serem notados. Porém, o tempo era curto e não poderiam se dar ao luxo de vasculhar todo o castelo para resgatar o sacerdote mantido nas masmorras.

"Quantas moedas de ouro vai custar esse maldito mapa?" Perguntou o aventureiro com pouca paciência.

Com um sorriso malicioso, o cartógrafo olhou fundo nos olhos e arqueiro e respondeu: "Não custará apenas moedas de ouro." e após uma longa pausa continuou. "Na torre mais alta existe um orbe pequeno com detalhes em ouro. Eu quero que roubem esse orbe e me entreguem!".

"Nem pensar!!! O que nós queremos está nas masmorras do castelo. Eu não vou ir até o topo da torre para roubar um maldito orbe para você." Nesse ponto, o mago já não achava que ter procurado o vendedor de mapas era uma boa opção.

"Não pensem que poderão chegar nas masmorras sem um chave... e para a sorte de vocês eu sei aonde dorme o comandante da guarda real que protege as chaves das masmorras. Vamos lá... é um bom acordo!".

Os aventureiros sabiam que tinham menos de 12 horas para resgatar o sacerdote e não tinham opção. Seria necessário deixar um bom punhado de ouro e buscar o orbe na torre do castelo para o velho vendedor de mapas.

"Feito! Pegue aqui essas moedas e entrega logo esse mapa." Disse o aventureiro.

"Ainda não! para eu ter certeza de que vocês voltarão com o meu orbe, quero que deixem comigo um item mágico de grande valor que eu sei que possuem!" O sorriso com poucos dentes na boca tornava o momento ainda mais irritante. Mas não tinham escolha e sabiam que se não voltassem com orbe teriam arrumado uma boa briga no futuro com os capangas do velho.

<< Recomendação para os Mestres >>
1. Desenvolvam um contexto relevante e criem importância para o sacerdote e um motivo para ele ter sido preso no castelo.
2. Insira uma trama anterior sobre como invadir o castelo. Poção ou magia de invisibilidade? Como fazer os guardar abrirem a porta? Ou escalar os muros? Ou voar sobre os muros?
3. Um castelo costuma ter guardam vigiando 24 horas e, normalmente, estão bem equipados.

Abaixo está o Download de um Mapa de Castelo que pode ser utilizado para enriquecer a trama.
Bom jogo!

Mapa_Castelo_TurnoRPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário