2 de junho de 2015

Aventura: O Templo da Montanha

A manhã ensolarada parecia estranhamente normal na cidade portuária de de Forion quando uma fumaça escura surge no horizonte do mar.

"Vejam aquilo!!! Alguma embarcação pegando fogo se aproxima!" Grita um marinheiro no porto enquanto larga no chão o barriu que carregava.

Logo o porto está tomado por pessoas desorientadas e barulhentas. No meio de toda a correria o Capitão Teorius grita enquanto desancora sua embarcação de pequeno porte: "Preciso de 10 voluntários para ajudar no resgate!".

É a oportunidade do grupo de aventureiros se aproximarem da multidão e garantirem o seu espaço junto ao Capitão Teorius.

O pequeno barco avança no sentido da fumaça. O cheiro de queimado e as cinzas irritam a garganta dos aventureiros que se aproximam e a cada metro os gritos dos tripulantes do barco em chamas fica mais alto.

Cordas são lançadas e os aventureiros começam a desviar dos destroços em chamas e começam a procurar os sobreviventes. Uma a uma, as pessoas começam a ser salvas.
Quando tudo parece ter acabado, escuta-se uma tosse aguda vindo dos níveis mais baixos do barco em chamas. Sem exitar os aventureiros avançam e descem as escadas. 

O calor começa a pesar sobre os seus ombros e os olhos mal conseguem se abrir. No meio da fumaça avista-se uma figura velha e corcunda já muito ferida pelo fogo. Os aventureiros se aproxima para ajudar o ancião.

"Ouçam... Eu preciso de vocês..." uma sequencia de tosses interrompem a frase. "Eu já est... estou condenado... mas, por favor... me.. me .. me ajudem a proteger a relíquia do templo".

Uma longa pausa silencia todo o momento e por um instante, o barulho do mar, o calor do fogo e o incomodo da fumaça desaparecem. O velho estende a mão tremula e entrega um pergaminho enrolado.

"Fu... fujam... Não há como vocês me salvarem..." Mais tosses. "Eu já cumpri o meu destino... conto com vocês para proteger o templo... da montanha". 

O ancião mostra que está com os pés acorrentados à embarcação. Nesse mesmo momento o fogo avança e desmorona parte do piso superior. Tudo vai afundar em poucos instantes e só resta tempo para os aventureiros fugirem do local.

De volta à embarcação do Capitão Teorius um sobrevivente do barco incendiado grita agitado "NÃO! NÃO! Eu preciso recuperar os mapas!!! Esses mapas são Meus!!! Aquele velho incendiou meu barco e afundou com os meus MAPAS!"

Os aventureiros trocam olhares e sem mencionar sequer uma palavra se são conta se que não é um bom lugar nem um bom momento para averiguar os papeis que o ancião os entregou.


Quem será essa figura tão desesperada por esses mapas?
Que tipo de relíquia é essa que levou o ancião a incendiar o barco onde estava prisioneiro e se suicidar para proteger os mapas?
Onde fica o templo e que perigos aguardam os aventureiros nesse templo?
Mestres... esse um prato cheio para uma boa aventura!


Abaixo está o download do mapa deixado pelo ancião aos aventureiros.
JOGADORES: Para manter o jogo interessante, recomendamos que NÃO baixem nenhum dos arquivos... mas se a curiosidade for muito grande baixem APENAS o mapa dos jogadores.

Download_Mapa_Templo_Jogadores
Download_Mapa_Templo_Mestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário