
"Vejam aquilo!!! Alguma embarcação pegando fogo se aproxima!" Grita um marinheiro no porto enquanto larga no chão o barriu que carregava.
Logo o porto está tomado por pessoas desorientadas e barulhentas. No meio de toda a correria o Capitão Teorius grita enquanto desancora sua embarcação de pequeno porte: "Preciso de 10 voluntários para ajudar no resgate!".
É a oportunidade do grupo de aventureiros se aproximarem da multidão e garantirem o seu espaço junto ao Capitão Teorius.
O pequeno barco avança no sentido da fumaça. O cheiro de queimado e as cinzas irritam a garganta dos aventureiros que se aproximam e a cada metro os gritos dos tripulantes do barco em chamas fica mais alto.
Cordas são lançadas e os aventureiros começam a desviar dos destroços em chamas e começam a procurar os sobreviventes. Uma a uma, as pessoas começam a ser salvas.
Quando tudo parece ter acabado, escuta-se uma tosse aguda vindo dos níveis mais baixos do barco em chamas. Sem exitar os aventureiros avançam e descem as escadas.
O calor começa a pesar sobre os seus ombros e os olhos mal conseguem se abrir. No meio da fumaça avista-se uma figura velha e corcunda já muito ferida pelo fogo. Os aventureiros se aproxima para ajudar o ancião.
"Ouçam... Eu preciso de vocês..." uma sequencia de tosses interrompem a frase. "Eu já est... estou condenado... mas, por favor... me.. me .. me ajudem a proteger a relíquia do templo".
Uma longa pausa silencia todo o momento e por um instante, o barulho do mar, o calor do fogo e o incomodo da fumaça desaparecem. O velho estende a mão tremula e entrega um pergaminho enrolado.
"Fu... fujam... Não há como vocês me salvarem..." Mais tosses. "Eu já cumpri o meu destino... conto com vocês para proteger o templo... da montanha".
O ancião mostra que está com os pés acorrentados à embarcação. Nesse mesmo momento o fogo avança e desmorona parte do piso superior. Tudo vai afundar em poucos instantes e só resta tempo para os aventureiros fugirem do local.
De volta à embarcação do Capitão Teorius um sobrevivente do barco incendiado grita agitado "NÃO! NÃO! Eu preciso recuperar os mapas!!! Esses mapas são Meus!!! Aquele velho incendiou meu barco e afundou com os meus MAPAS!"
Os aventureiros trocam olhares e sem mencionar sequer uma palavra se são conta se que não é um bom lugar nem um bom momento para averiguar os papeis que o ancião os entregou.
Quem será essa figura tão desesperada por esses mapas?
Que tipo de relíquia é essa que levou o ancião a incendiar o barco onde estava prisioneiro e se suicidar para proteger os mapas?
Onde fica o templo e que perigos aguardam os aventureiros nesse templo?
Mestres... esse um prato cheio para uma boa aventura!
Abaixo está o download do mapa deixado pelo ancião aos aventureiros.
JOGADORES: Para manter o jogo interessante, recomendamos que NÃO baixem nenhum dos arquivos... mas se a curiosidade for muito grande baixem APENAS o mapa dos jogadores.
Download_Mapa_Templo_Jogadores
Download_Mapa_Templo_Mestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário